Vem Voar Matemática 2º Ano

167 Manual do Professor Reprodução do Livro do Estudante em tamanho reduzido. As imagens não estão representadas em proporção. 167 3 Neste outro trecho da estrada as placas são distribuídas de 5 em 5 quilômetros. Complete as placas com a quilometragem que está faltando. 4 No caminho para o sítio as crianças viram a propaganda abaixo. a) Quantas horas o parque fica aberto? 12 horas. b) Qual é o endereço desse parque? Quilômetro 204 da estrada do Sol. c) Na sua opinião, por que no anúncio é informado que o parque é próximo ao quilômetro 200? Conte aos colegas e ao professor. d) Na reta numérica abaixo, localize o número 204 e contorne a centena exata mais próxima dele. Resposta pessoal. Dam d'Souza/Arquivo da editora 195 230 200 210 215 220 225 205 e) Camila fez um cálculo aproximado para saber quanto ela e o irmão gastariam com ingressos do parque. Complete o cálculo feito por ela. A dezena exata mais próxima de 18 é 20 ou 2 dezenas. 2 dezenas mais 2 dezenas é igual a 4 dezenas ou 40 unidades. 190 200 210 220 230 240 250 260 270 280 290 300 310 Dam d'Souza/Arquivo da editora 204 Atividade 4 No item a , aproveite para retomar o trabalho com grandezas e medi- das. Além de explorar a duração de um intervalo de tempo, retome a lei- tura de horas. No item c , espera-se que os alu- nos percebam que o anunciante ar- redondou o número 204 para a cen- tena exata mais próxima, passando a sensação de que o parque está mais próximo de quem lê o anúncio do que realmente está.

RkJQdWJsaXNoZXIy NzM0MDA=